Polícia Militar registra roubos frequentes de veículos

Tem sido notório nos últimos tempos o aumento no número de roubos de veículos em Içara, situação que se repete em toda a Região Carbonífera. A comprovação vem através de dados da própria Guarnição Especial de Polícia Militar (GEIC) da cidade. No último mês, foram oito casos registrados em Içara e Balneário Rincão, área de abrangência da 1ª Companhia, enquanto em janeiro e fevereiro houve somente um registro em cada mês.

“Infelizmente, o que nós suspeitamos é que há uma quadrilha de roubo de veículos atuando não apenas em Içara e em Balneário Rincão, mas em toda a região. Este aumento é uma situação que está acontecendo também em outros municípios. Essa quadrilha se instalou na região e estão executando esses assaltos”, acredita o comandante da 1ª Companhia, capitão Alberto Cichella.

Segundo o oficial, o grupo realiza a ação criminosa visando geralmente veículos de maior valor. “A gente tem percebido que os carros do tipo Toyota Hillux são os mais procurados”, comenta. A característica desses roubos são os assaltos e eles acontecem geralmente quando o cidadão está chegando em casa ou a algum estabelecimento comercial. “É importante sempre ao chegar em casa verifique se na rua não há nenhum carro suspeito ou uma pessoa suspeita. Se tiver, não pare o carro ali e ligue para o 190”, orienta Cichella.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis