A Polícia Militar realizou, na noite de segunda-feira, 3 de novembro, diferentes ações em Criciúma e Forquilhinha que resultaram em prisões e apreensões de drogas, arma de fogo e munições.
Em Forquilhinha, na Rodovia Gabriel Arns, bairro Ouro Negro, a guarnição observou um homem entregando algo a outro indivíduo e, ao tentar abordá-lo, o suspeito tentou fugir, dispensando um pacote com 63 comprimidos de ecstasy. Durante buscas em sua residência, foram encontrados ainda 59 gramas de cocaína, material para embalar entorpecentes, três balanças de precisão e uma pistola calibre 9 mm com registro de furto. Com apoio do canil, os policiais localizaram mais 330 comprimidos de ecstasy escondidos no forro do banheiro. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Criciúma.
Ainda em Criciúma, a Polícia Militar cumpriu dois mandados de prisão em diferentes bairros. O primeiro caso ocorreu na Rua Teresina, no bairro Brasília, onde uma mulher de 49 anos foi presa em razão de mandado expedido pela Vara de Execuções Penais de Criciúma, referente ao crime de homicídio culposo (artigo 121, §3º, do Código Penal). Ela possuía pena remanescente de 5 anos, 7 meses e 16 dias, a ser cumprida em regime semiaberto. A mulher apresentava sinais de embriaguez, mas não possuía lesões e não foi algemada. Após os procedimentos, foi encaminhada à Penitenciária Feminina de Criciúma, onde permanece à disposição da Justiça.
O segundo cumprimento de mandado ocorreu na Rua Sebastião Nazário Sobrinho, no bairro Mineira Velha. Um homem de 40 anos foi localizado e informado sobre o mandado de prisão definitivo expedido em seu desfavor, decorrente de condenação transitada em julgado. Após ser cientificado da decisão, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Criciúma para os devidos encaminhamentos.


















