O aumento das rondas permanentes e a implantação do vizinho solidário serão as primeiras medidas da Polícia Militar de Içara para combater a criminalidade no bairro Esplanada. O anúncio foi feito pelo comandante da Guarnição Especial de Içara (Geic), tenente-coronel Darci Rodrigues Junior, em reunião na Câmara Municipal, na quinta-feira, dia 7. “Será realizado um esforço para aumentar a atuação da PM na localidade, rondas permanentes e blitz serão intensificadas”, garante Rodrigues Junior.
A Cooperaliança também será acionada para troca de lâmpadas queimadas nos postes. “A comunidade relatou há falta de iluminação pública, por isso vamos solicitar uma ação urgente por parte da Cooperaliança, pois as ruas escuras facilitam a ação dos criminosos”, informou o vereador requerente da reunião, Laudelino Calegari.
Em função da localidade possuir casas afastadas, o tenente-coronel sugeriu a criação de um grupo no WhatsApp com os moradores do bairro “Com esse aplicativo é possível avisar entre os membros e a polícia a ocorrência de situações estranhas”, aponta. Os vereadores pretendem agendar uma audiência com autoridades solicitando maior efetivo policial. “Contamos com pouco policiais e no final do ano teremos pessoas do efetivo se aposentando, isso nos preocupa muito, sendo necessários novos policiais para a cidade”, finaliza Calegari.
Colaboração: André Dal Pont/Câmara de Içara