Na manhã desta quinta-feira, dia 18, a Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergência para deslocar-se até o bairro Cristo Redentor, no município de Criciúma, a fim de averiguar uma denúncia de cárcere privado.
Diante da gravidade da informação, as guarnições foram prontamente deslocadas ao local da ocorrência. Ao chegarem, constataram que a vítima encontrava-se na sacada do apartamento, gesticulando e sussurrando pedidos de socorro, uma vez que não conseguia gritar por medo de que o autor acordasse.
Diante da situação de flagrante delito e do risco iminente à integridade física da vítima e de uma criança, a guarnição ingressou no interior do apartamento mediante arrombamento da porta, nos termos da legislação vigente.
No interior do imóvel, a vítima foi localizada em estado de choque, juntamente com uma criança de 5 anos de idade. Ambos foram imediatamente retirados do local, visando à preservação de sua integridade física. Em ato contínuo, as guarnições deslocaram-se até um dos quartos do apartamento, cuja porta encontrava-se fechada, onde foi localizado o autor.
Durante a contenção do autor, foi visualizado sobre uma cômoda um prato e uma bolsa contendo substância análoga à maconha, sendo perceptível forte odor da substância em todo o ambiente. Considerando a denúncia prévia de tráfico de drogas e os indícios constatados, formou-se fundada suspeita da existência de outros ilícitos no local.
A vítima relatou que convivia com o autor há aproximadamente cinco meses e que, desde o início do relacionamento, ele apresentava comportamento agressivo, tendo ela sofrido agressões em diversas ocasiões. Informou ainda que, há cerca de uma semana, o autor vinha restringindo sua saída de casa, impedindo-a de ir ao trabalho e, sempre que saía, levava a chave do apartamento, privando-a de sua liberdade. Relatou, também, que foi ameaçada diversas vezes com arma de fogo.
Diante dos elementos colhidos, foi acionada a equipe especializada do CANIL, com o cão policial K9 Flash. Durante buscas no veículo RENAULT/LOGAN, de propriedade do autor, foi localizada uma arma de fogo do tipo revólver, calibre .32, municiada com seis munições intactas, além de aproximadamente quatro quilos de substância entorpecente análoga à maconha.
Na sequência, com o apoio do K9, foram realizadas buscas no interior do apartamento, sendo localizadas mais substâncias entorpecentes, balanças de precisão, materiais utilizados para fracionamento e embalagem de drogas, bem como duas facas, encontradas no guarda-roupas do quarto da criança.
Diante da materialidade e autoria dos crimes de cárcere privado, ameaça no contexto da Lei Maria da Penha, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
O Conselho Tutelar foi acionado, que adotou as medidas necessárias para a proteção da criança.
Diante dos fatos, foi lavrado o presente Boletim de Ocorrência, realizado levantamento fotográfico, apreendidos todos os materiais ilícitos e efetuada a apresentação do autor à autoridade policial competente. Ressalta-se que a vítima solicitou medida protetiva de urgência.



















