A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, dia 24, a Operação República Velha, destinada a apurar delitos eleitorais de falsa prestação de contas à Justiça Eleitoral (caixa 2), corrupção eleitoral e formação de quadrilha, que teriam sido cometidos no decorrer da campanha eleitoral de 2014.
A operação contou com a participação de 44 policiais federais, os quais deram cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Florianópolis, Criciúma, Içara e Morro da Fumaça, expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.
As investigações, iniciadas em janeiro/2017, colheram fortes indícios de que, no decorrer da campanha eleitoral de 2014, para eleger uma pessoa candidata ao cargo de deputado estadual, os investigados teriam burlado a legislação eleitoral, com a prática de caixa 2 e compra de votos.
Os investigados poderão ser indiciados pela prática dos crimes eleitorais de falsa declaração à Justiça Eleitoral – caixa 2 e corrupção eleitoral – compra de votos, ambos do Código Eleitoral, bem como pelo crime de formação de quadrilha.
Será concedida entrevista coletiva, às 10 horas, na delegacia da Polícia Federal em Criciúma, localizada na Avenida Centenário, nº 4.353, bairro Pio Corrêa.
Colaboração: Ascom Polícia Federal

















