A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Orleans, cumpriu nesta quinta-feira (20) um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelo cometimento reiterado de crimes de furto no município.
De acordo com a corporação, a investigação teve início após o registro do furto de uma motocicleta em um estabelecimento comercial. A partir da instauração do inquérito policial, foram realizadas diversas diligências que levaram à identificação do suspeito como autor do crime.
Durante o período investigativo, o indivíduo também teria praticado outros furtos, incluindo invasões a residências e, mais recentemente, a um posto de saúde em Orleans. Conforme a Polícia Civil, além da identificação do autor, alguns dos objetos subtraídos foram recuperados.
Diante das evidências reunidas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público, sendo a ordem judicial cumprida nesta data.
Durante o interrogatório, o homem teria confessado os crimes. Ele permanece recolhido e à disposição da Justiça.



















