A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Timbé do Sul, com apoio da Delegacia de Polícia de Sombrio, realizou, na tarde desta quarta-feira, a prisão de dois indivíduos investigados pelo crime de latrocínio ocorrido no município de Timbé do Sul, no mês de novembro.
Com as prisões efetuadas nesta data, já são três pessoas presas pela participação no crime. Um dos envolvidos havia sido capturado em novembro do ano passado, também pela Polícia Civil, em Timbé do Sul. Os dois suspeitos presos agora, um homem de 27 anos e outro de 22 anos, foram localizados no município de Balneário Gaivota, após intensas e contínuas diligências realizadas pelos policiais civis.
Desse modo, a investigação policial encontra-se totalmente esclarecida, não havendo pendências ou pontos a serem elucidados quanto à autoria, dinâmica e motivação do crime. Atualmente, a Polícia Civil atua exclusivamente na fase de captura dos envolvidos, sendo que, dos quatro suspeitos identificados, três já foram presos e um permanece foragido, com diligências em andamento para sua localização.
Conforme apurado no inquérito policial, a vítima, Virgulino Borges, de 80 anos, foi morta na noite de 19 de novembro de 2025, durante um roubo em sua residência. As investigações demonstraram que o idoso foi submetido a tortura para fornecer a senha de seu cartão bancário e, em seguida, foi morto a pauladas.
Após o crime, os autores fugiram levando o cartão bancário da vítima, um revólver, eletrodomésticos e ferramentas. Posteriormente, os suspeitos deslocaram-se até uma agência bancária com a intenção de realizar saques utilizando o cartão da vítima, contudo não obtiveram êxito. A arma de fogo pertencente a Virgulino Borges foi posteriormente recuperada pelas forças policiais durante uma abordagem veicular.
Com a investigação concluída e integralmente esclarecida, o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário. Os envolvidos respondem pelos crimes de roubo qualificado pelo resultado morte (latrocínio), associação criminosa e tortura. A Polícia Civil segue em diligências para localizar o suspeito foragido e efetivar sua prisão.


















