terça-feira, 27 janeiro, 2026
Ultimas noticias

Polícia Civil investiga morte de cães com indícios de maus-tratos em Ermo e Araranguá

A Polícia Civil investiga a morte de dois cães encontrados com possíveis sinais de maus-tratos em localidades rurais do Sul catarinense. O primeiro caso foi registrado na noite de segunda-feira (27), no interior do município de Ermo. Já no início da tarde desta terça-feira (28), a corporação tomou conhecimento de um segundo cão, em situação semelhante, localizado em uma área pertencente ao município de Araranguá.

Segundo o delegado Luís Otávio Pohlmann, equipes da Polícia Civil estiveram nos locais para realizar os primeiros levantamentos, com apoio da Polícia Científica. A investigação segue com a coleta de informações junto às pessoas que encontraram os animais e moradores das proximidades.

De acordo com o delegado, ambos os cães já estavam em avançado estado de decomposição, o que dificulta a análise pericial. Ainda assim, todas as medidas cabíveis foram adotadas para apurar se houve, de fato, maus-tratos ou até mesmo a possibilidade de envenenamento involuntário, hipótese considerada devido às características rurais das regiões onde os animais foram encontrados.

“Os cães já estavam sendo consumidos por outros animais, o que também interfere na perícia, mas os trabalhos seguem para confirmar a causa das mortes”, explicou Pohlmann.

A investigação do caso ocorrido em Ermo está sob responsabilidade da Delegacia de Polícia do município. Já o cão encontrado em Araranguá, embora em localidade próxima ao primeiro, está sendo apurado pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá. As investigações seguem em andamento.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis