A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da 2ª DP de Criciúma, identificou um estelionatário que vinha praticando golpes em cooperativas de crédito em todo estado utilizando identidade e documentos falsos.
Na agência de Criciúma, localizada no bairro rio Maina , o suspeito praticou o crime em novembro de 2024 e auferiu mais de R$130.000 em dinheiro realizando empréstimos e financiamentos de veículos.
A polícia foi procurada pela cooperativa de crédito em junho do corrente ano e por meio das investigações ele foi identificado.
Em razão de outros golpes na região de Blumenau e de Joinville, a polícia representou por sua prisão preventiva e espera que o caso seja concluído até a próxima semana.
“O suspeito é especialista no crime, utiliza de documentos e contas fraudulentas e a polícia apura se ele atua com outros comparsas, em especial alguém que trabalha na cooperativa ou que tem acesso a dados e informações privilegiadas, em razão da facilidade que ele tem para burlar a governança da cooperativa!”
Del. Márcio Neves
2DP – Criciúma


















