Na manhã de hoje policiais da 1.DP de Criciúma deram cumprimento a três mandados para recuperar bens nas casas de três funcionárias que vinham desviando produtos e dinheiro da loja onde trabalhavam.
Uma delas era gerente e além dos produtos subtraídos, desviava dinheiro do caixa cancelando as compras de pagamentos feitos em dinheiro.
Com as investigações, a partir das imagens e pela checagem feita pela empresa no estoque, no caixa e na conta bancária, os mandados foram
deferidos e vários produtos foram recuperados.
Somente no período de 15/12 a 10/01/2026, a partir da análise das câmeras e do controle de caixa e estoque feitos pela Policia com apoio da empresa vítima, as três funcionárias subtraíram o equivalente a R$10.000 entre produtos e dinheiro.
Tendo em vista que conforme a auditoria preliminar os desvios vinham ocorrendo há aproximadamente 1 ano, fato que ainda será objeto de investigação, o prejuízo estimado é de aproximadamente R$100.000.
As suspeitas serão demitidas por justa causa.
Famulato é o crime de furto praticado por funcionários da iniciativa privada em abuso de confiança enquanto peculato é o furto praticado pelo funcionário.
A pena para o crime de furto qualificado é de 2 a 8 anos de reclusão e após o término das investigações, o caso será encaminhado ao Ministério Público.
Del. Márcio Neves – 1ª DP de Criciúma
















