Polícia Científica realiza mutirão para emissão de RG em Criciúma

Por Alexandra Cavaler

 

A ação acontece no próximo sábado, dia 2, entre 9h e 14h, no Posto de Identificação, Centro da cidade

 

A Polícia Científica de Santa Catarina está fazendo,nesta semana, 107 anos da perícia oficial catarinense. Em comemoração, a equipe promove no próximo sábado, dia 2, das 9h às 14h, o “Mutirão de Identidade”. A ação será realizada no posto de identificação, sala 365, no Shopping Della, na área central de Criciúma.

Luana Machado Ferreira Gentil, Perita Criminal, conta que durante a atividade serão oferecidos atendimentos à população de Criciúma e região, para a confecção da carteira de identidade. “Esses atendimentos vão ocorrer por ordem de chegada, com distribuição de senha, não havendo necessidade de fazer o agendamento pelo site. E além do serviço de carteira de identidade, nós teremos no local uma exposição de materiais e equipamentos que são comumente utilizados na nossa rotina de trabalho, com a intenção de despertar a curiosidade e o interesse das pessoas e criar, ali, um espaço de conversa sobre a carreira pericial”.

Além disso, de acordo com a perita, o mutirão dará a oportunidade das pessoas exercerem a solidariedade. “Queremos aproveitar a essa ação para incentivar a solidariedade. Para isso, no posto de identificação teremos um ponto de coleta de brinquedos e roupas infantis em parceria com a campanha “Natal Mais Solidário” da Cruz Vermelha de Criciúma. A intenção dessa campanha é tornar o Natal de crianças vulneráveis um pouco mais alegre e especial”, ressaltou Luana.

Novas identidades e segunda via

Na ocasião, serão emitidas a primeira via da nova carteira de identidade (Carteira de Identidade Nacional – CIN) gratuitamente. Já para a segunda via é necessário o pagamento de uma taxa. A nova carteira de identidade foi criada em 2022 pelo Governo Federal e utiliza o CPF como número único.

Documentação necessária
– Certidão de nascimento ou casamento original, ou cópia autenticada
– CPF
– 1 foto 3×4 recente, máximo 90 dias, para menores de 03 anos. Para os demais, a foto será realizada na hora
– Comprovante de residência recente.

 

Fonte: jornal Tribuna de Notícias

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis