Encerrando sua passagem por Santa Catarina, o vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, foi recepcionado por mais de 800 peemedebistas catarinenses num grande encontro de lideranças, na noite de quinta-feira, dia 28, no Hotel Cambirela, em Florianópolis. O evento que contou com a presença de dezenas de peemedebistas de Içara marcou a largada do processo eleitoral junto às bases partidárias, motivando ainda mais sigla e fortalecendo as candidaturas no Estado.
Temer, que percorre o Brasil no movimento chamado Caravana da Unidade, destacou o exemplo do PMDB catarinense e afirmou que, assim como o partido, o Brasil precisa unificar forças para superar a crise. “Eu levo de Santa Catarina um verdadeiro exemplo de unidade para todos os Estados brasileiros. Nesta pequena passagem nós já transformamos a unidade do partido em unidade para o Brasil. Hoje se nós não formarmos uma grande aliança, junto a todos os setores, nós vamos ter dificuldade de sair da crise”, afirmou.
O vice-presidente destacou que o PMDB terá candidato à presidência em 2018, incentivando os catarinenses a lançarem o maior número de candidaturas a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. “A eleição de 2018 passa por 2016”, disse.
Nos discursos das lideranças catarinenses, Temer ouviu manifestações integrais de apoio a sua recondução como presidente nacional da sigla, bem como pedidos para que as propostas do PMDB efetivem de fato as mudanças que o Brasil precisa para retomar o desenvolvimento e crescimento. “O PMDB de Santa Catarina está totalmente fechado com o vice-presidente Michel Temer, que receberá todos os votos dos delegados do partido no Estado”, garantiu o presidente estadual da sigla, Mauro Mariani.
“Agradecemos e confiamos em você para que, acima de tudo, proponha medidas importantes para que o Brasil reencontre seu caminho”, reforçou o vice-governador Eduardo Pinho Moreira. O senador Dário Berger falou das dificuldades que os municípios enfrentam no meio à crise. “Temos o dever de ser protagonistas das mudanças que precisam ser feitas no País, devolvendo a dignidade à sociedade. Caminhar para frente significa montar um plano de união nacional, independente de partido, a favor do Brasil”, concluiu.
Colaboração: PMDB de SC



















