O pré-candidato a prefeito do PMDB em Içara será definido através de prévia este ano. Entre os nomes que a sigla conta atualmente postulando uma possível candidatura nas eleições municipais de outubro, apenas um será escolhido para ser levado à convenção, conforme acordo firmado em reunião de partidários na última segunda-feira, dia 16.
“Estivemos recentemente participando de um seminário de Direito Eleitoral, com responsáveis pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde foi muito elogiado o modelo eleitoral americano, com prévias para definir os candidatos, fazendo com que a base participe. E no PMDB sempre foi assim, sempre definido pela base. Por isso, vamos buscar trabalhar com a prévia”, coloca o presidente do partido no município, Joel Casagrande.
Ele informa que o dia da prévia já está marcado: 15 de junho. “E, pelo que definimos na última reunião, terão direito a participar todos os integrantes do diretório, sendo que aquele pré-candidato que receber o maior número de votos será o candidato oficial do partido e assim passamos a trabalhar exclusivamente com o nome dele”, destaca o presidente.
Segundo ele, entre os nomes que a sigla conta como possíveis candidatos a prefeito, há o do atual chefe do executivo, Murialdo Canto Gastaldon, vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin, presidente da Câmara Municipal, Márcio Toretti, vereador Antônio de Mello, ex-prefeito Gentil da Luz e o empresário Joelson Cardoso.
Especial Jornal Gazeta



















