Na tarde desta segunda-feira (1º), por volta das 15h18, a Polícia Militar prendeu um homem de 39 anos no bairro Pinheirinho, em Criciúma, pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça, no âmbito da Lei Maria da Penha.
A vítima, uma mulher de 31 anos, relatou que possui medida protetiva contra o ex-companheiro, que não aceita o fim do relacionamento. Segundo ela, o homem já havia a ameaçado no sábado e no domingo, ocasião em que também intimidou seu filho portando uma pá.
Nesta segunda-feira, ele voltou a procurá-la, dizendo que iria matá-la, agredir seu filho e obrigá-la a deixar o trabalho. A guarnição encontrou o suspeito sentado na calçada, próximo à residência da mulher. Ele não resistiu à prisão e afirmou acreditar que o relacionamento havia sido reatado.
Diante da violação da medida protetiva e do flagrante de ameaça, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

















