A Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergência para o atendimento da ocorrência, por volta das 14h da tarde, desta sexta-feira 7, em um shopping na área central de Criciúma.
Chegando no local o suspeito estava sentado em uma mesa na praça de alimentação e os seguranças estavam próximos dele aguardando a chegada da guarnição.
Em conversa com a mãe do adolescente (16 anos), este relatou que trabalha na loja no Shopping e que seu filho estava lhe aguardando nas mesas da praça de alimentação.
Que quando foi falar com ele, foi informada que um homem (47 anos), que também estava sentado na praça de alimentação, havia o importunado sexualmente, fazendo convites e falas de cunho sexual.
Após o adolescente informar sua mãe sobre o ocorrido, a mãe conversou com os seguranças do Shopping, os quais abordaram e chamaram a guarnição da Polícia Militar.
O suspeito relatou que estava trabalhando com seu notebook na praça de alimentação do Shopping e que apenas pediu ao garoto para cuidar de seus pertences, enquanto iria no banheiro.
Diante dos fatos citados, a guarnição conduziu o suspeito à Central de Flagrantes, juntamente com seus pertences, sendo que a vítima se tratava de um adolescente.