Durante rondas na Rodovia Luiz Rosso, no município de Criciúma, a guarnição policial avistou duas motocicletas em alta velocidade, aparentemente realizando um racha. Uma das motos era conduzida em apenas uma roda.
Ao tentar abordar os motociclistas utilizando sinais sonoros e luminosos, ambos fugiram, seguindo por direções diferentes. A guarnição acompanhou um motociclista que transitava em alta velocidade pela contramão na Rodovia Luiz Rosso, colocando pedestres em risco, e chegou a passar por calçadas.
A fuga foi encerrada na rua Pedro Honorato. Durante a abordagem, o condutor, um homem de 27 anos, inicialmente se recusou a obedecer às ordens da guarnição para colocar as mãos na cabeça, acatando-as somente após diversas tentativas.
Ele relatou informalmente que fugiu por temer perder a motocicleta devido à modificação do escapamento, conhecido como “cano turbal”. O condutor não revelou informações sobre o segundo motociclista.
Uma consulta revelou que tanto o veículo quanto a CNH do condutor estavam regulares. Contudo, devido às manobras perigosas e ao equipamento em desacordo com a regulamentação, as infrações detrânsito cabíveis foram aplicadas, e o veículo foi recolhido ao pátio do DJ Guinchos.
O condutor optou por permanecer em silêncio quando questionado formalmente sobre os fatos. Após concordar em assinar os procedimentos, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência de Termo Circunstanciado.



















