O Vizinho Solidário será implantado gradativamente no bairro Vila Nova. “Pedimos que os moradores se organizem e nos procure”, coloca o comandante da 1ª Companhia da Guarnição Especial, tenente Anderson Galdino Torres de Oliveira. Além da apresentação do programa, o bairro recebeu uma urna do Conselho Comunitário de Segurança na noite de quarta-feira, dia 9.
“Através das urnas itinerantes já tivemos operações policiais na cidade. Tudo o que é recebido tem encaminhamento para o órgão que compete a apuração. As contribuições podem ser feitas de forma anônima”, lembra o presidente do Conseg, Celso Luiz da Silva. O bairro é o primeiro a ter a oportunidade de utilizar a ferramenta em 2016.
No Vizinho Solidário, por vez, a intenção é integrar os moradores aos órgãos de segurança. Os participantes também são orientados a usar apitos para alertar riscos imediatos. Alguns locais agregaram também o Whatsapp. Já fazem parte o Raichaski, Presidente Vargas, Tereza Cristina, Cristo Rei, Jardim Silvana e Liri. Em Içara está em implantação ainda no Barracão.
Colaboração: Lucas Lemos/Conseg



















