sábado, 27 abril, 2024
Ultimas noticias

PM aponta redução de irregularidades no trânsito

Um mês voltado à conscientização no trânsito. Este é o Maio Amarelo. Entretanto, ter consciência dos cuidados necessários para trafegar com segurança é um ato que deve acontecer o ano inteiro, pois um pequeno acidente na estrada pode resultar em uma grande tragédia. É por isso que ações de orientações são realizadas com frequência. 

“Para este mês, nós estamos agilizando uma parceria com os agentes do Núcleo de Trânsito e Circulação (NTC) de Içara, para que possamos realizar uma ação de conscientização em locais no município que costumam contar com um alto índice de acidentes”, informa o tenente Anderson Galdino Torres, da Polícia Militar de Içara.

Segundo ele, há uma avaliação de que o número de irregularidades no trânsito esteja diminuindo. “A gente percebe isso. A população içarense está muito mais consciente quanto à forma de dirigir. Não dá para dar estatísticas, mas nós que atuamos direto no trânsito percebemos isso. Esta é uma situação de uns dois anos para cá”, coloca.

O tenente informa que alguns pontos que favorecem para o registro desta redução. “É uma série de fatores para que ocorra esta redução. Um deles, é claro, são todos os processos de conscientização que foram gerados. Outra é a própria atuação da Polícia Militar, que nesses últimos anos foi bastante rigorosa, buscando exatamente isso, que as pessoas se conscientizassem”, alega a autoridade policial.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis