Após dois anos de audiências e debates, foi concluído esta semana o Plano de Mobilidade Urbana de Içara. Entidades, sociedade civil e membros da Administração Municipal acompanharam de perto a construção do Projeto de Lei.
“Com a finalização desta Lei, damos um importante passo para o crescimento de nossa cidade, que agora estará amparada em um documento, que dará as diretrizes necessárias para que cresça e se desenvolva, sem problemas futuros”, coloca o secretário de Planejamento Arnaldo Lodetti Júnior.
Ainda de acordo com o secretário, até sexta-feira, dia 6, o projeto fica à disposição na Secretaria de Planejamento, no bairro Liri, das 7h às 13h, e também no site da prefeitura (icara.sc.gov.br), para retirada de dúvidas e esclarecimentos. “Após esse prazo, nos reuniremos com o Conselho de Trânsito, que validará o documento antes do encaminhamento para o setor jurídico da Prefeitura. Após, o Plano segue para a Câmara”, explica Lodetti.
O plano
No projeto, elaborado por técnicos da área de mobilidade urbana, foram observadas as novas normas do Código Nacional de Trânsito. Também foram projetadas vias de diversos modais, tanto para pedestres, ciclistas, automóveis e carga pesada. “Vias estas que serão executadas a curto, médio e longo prazo e irão oferecer desenvolvimento, maior e melhor fluxo de pedestres, ciclistas e automóveis. Também reforçaremos a questão do modal ferroviário de Içara buscando uma melhor utilidade”, pontua o secretário.
Colaboração: Imprensa PMI