O plano de desenvolvimento regional, trabalho desenvolvido ao longo de 2020 pela Unesc e Unibave visando o planejamento da reunião para os próximos 10 anos, voltou à pauta na Assembleia Geral da Associação dos Município da Região Carbonífera (AMREC) desta quinta-feira (17).
O presidente da AMREC e prefeito de Orleans, Jorge Koch, apresentou a coordenadora de projetos, a economista Rosana de Oliveira, que será responsável por “tirar o plano do papel”, descreveu o prefeito.
Como vai funcionar?
Os 12 municípios da AMREC vão indicar um representante para seguir com a mobilização interna. Esse representante fará a articulação priorizando os projetos apontados no plano, vendo o status de cada projeto. “Ele vai acompanhar quais projetos estão em andamento, os que estão travados, os motivos porque eles não aconteceram. Trazendo isso para essa coordenação na AMREC, para viabilizar por aqui”, explica Rosana.
Paralelo a isso vai articular as redes de relações externas, associações e segmentos na economia, instituição de ensino, a organizações da sociedade Civil Organizada e ainda a Mobilização Política.
Colaboração: Assessoria de Imprensa – AMREC