sexta-feira, 2 janeiro, 2026
Ultimas noticias

Perturbação do sossego é principal ocorrência durante verão no Rincão

Fim e início de ano e todo mundo corre para o litoral para passar as festas com amigos e família. E para garantir a ordem, a Polícia Militar já realizou alguns boletins de ocorrências pontuais ligados ao som alto e brigas. “São ocorrências de perturbação ao trabalho e sossego alheio, pequenas intercorrências de desentendimento entre vizinhos, familiares, muitas delas em virtude de consumo de bebida alcoólica, além de uso de equipamentos sonoros. Não tivemos nesses dez dias ocorrências de vulto maior gravidade quanto a roubo, ou homicídio”, explica Darlan Witkowski Cruz, comandante da PM do Balneário Rincão.

ATENÇÃO DOBRADA

O comandante revela também que alguns casos de pequenos furtos também foram registrados nos últimos dias de festas. “São furtos de oportunidade. Com maior movimento na praia, ele automaticamente traz pessoas que têm também outras intenções aqui. Como se aproveitar justamente dessa ideia de relaxamento das pessoas que estão curtindo as férias. Então, tivemos esses pequenos furtos registrados. Sempre falamos para a população de que tem que ficar mais alerta nesta época do ano, pois têm pessoas que se aproveitam desse momento para cometer esses pequenos delitos, como entrar numa residência e subtrair celulares, televisores, entre outros. Destacamos a importância da população também ter esse cuidado com o patrimônio”, alerta Cruz.

Nesta quarta-feira, 31, a Operação Estação Verão completa dez dias. “E temos um balanço positivo das nossas ações, que foram fortalecidas com a chegada de 30 policiais militares de Florianópolis, para auxiliar a operação aqui. Eles se juntam com os dez policiais que já temos aqui e tem reforçado na ostensividade. Para a virada do ano, neste dia 31 (hoje), a gente está recebendo o reforço de mais sete policiais. Serão entre 45 e 50 policiais a serem empregados amanhã (hoje) na virada do ano no Balneário Rincão, com a missão de evitar casos de maior gravidade”, pontua o comandante.

 

Carros em orla incomodam banhistas das praias da região

Um dos problemas que seguem incomodando os banhistas nas praias da região é o acesso de carros na orla. “Estamos conseguindo empregar o policiamento na orla, que é sempre uma grande queixa da população, visto que alguns turistas e moradores ainda circulam com veículos na orla, colocando a população em risco. Nossa ostensividade, com o quadriciclo, tem surtido efeito. O policiamento também está no Calçadão central da praia, atuando de maneira ostensiva nos horários de pico e circulação de pessoas, por ser uma região de bares e consumo de bebida alcoólica que acaba trazendo situações de brigas e pequenas ocorrências. Além disso, tivemos a recaptura de um foragido e uma ocorrência de tráfico de drogas, onde o suspeito estava vendendo drogas na região do Calçadão”, conclui Cruz.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis