domingo, 21 dezembro, 2025
Ultimas noticias

Penitenciária Feminina será inaugurada na próxima terça-feira

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) inaugura no próximo dia 30 de janeiro, às 10 horas, a Penitenciária Feminina de Criciúma, com 286 vagas, a primeira unidade para mulheres condenadas no estado.

“A penitenciária irá oferecer toda a infraestrutura necessária para atender a mulher presa de acordo com o que determina a Lei de Execuções Penais (LEP). No Brasil, não existe prisão perpétua, para isso precisamos oferecer todas as condições para que estas mulheres saiam com vontade de viver”, ressalta a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca.

Ela ainda acrescenta. “Nosso planejamento prevê a extinção dos presídios mistos em todo o estado até 2019. Quase todas as unidades do Estado que abrigam mulheres eram espaços criados para custódia de presos masculinos, agora estamos trabalhando para entregar espaços físicos adequados, penitenciárias e presídios femininos de acordo com as particularidades da mulher, uma grande conquista para o sistema penitenciário catarinense”, finaliza a secretária Ada De Luca.

 

Colaboração: Assessoria de Comunicação Secretaria de Justiça e Cidadania

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis