Após anos de trabalho e de expectativa, o Balneário Rincão está cada vez mais próximo de enfim ganhar uma paróquia da Igreja Católica. Esta é uma luta que vem desde a emancipação do município, em 2013. Os trabalhos já estão sendo realizados para que a nova paróquia possa ser criada logo após o período pascal.
“O Rincão já está sendo atendido pastoralmente como paróquia economicamente organizada há cerca de um ano. O que falta são algumas questões jurídicas, ou seja, falta ser erigida oficialmente, ação que acontecerá ainda durante este ano, conforme vem sendo planejado nos últimos meses”, destaca o padre Bento Zilli. Ele já vem trabalhando na comunidade desde 2016, tendo como um dos objetivos alavancar a criação da paróquia.
Ainda segundo as informações da própria comunidade religiosa, em meados de abril ou maio, o bispo da Diocese de Criciúma, dom Jacinto Inácio Flach, passará pelas oito comunidades que integrarão a paróquia, hoje oficialmente pertencentes à Paróquia São Miguel, do bairro Vila Nova, em Içara.
Especial jornal Gazeta