sábado, 15 novembro, 2025
Ultimas noticias

Para o Natal, içarenses procurarm presentes úteis

Além da reunião familiar para celebrar o nascimento de Cristo, o Natal envolve também a tradicional troca de presentes. Por conta disso, o período tem sido de muita pesquisa e avaliações sobre o que comprar e uma das principais preferências é a busca por presentes que realmente sejam úteis no dia a dia, como os itens de vestuário.

“Estou observando bem esta questão dos presentes de Natal, porque a família é grande, e a partir da semana que vem, começo a realizar as compras para não deixar tudo para os últimos dias”, comenta o empresário Júlio César Casagrande.

Ele revela que uma grande preocupação são os valores dos itens. “A gente sempre quer comprar bons produtos, mas ao mesmo tempo, temos que cuidar com os valores, porque a fase não é fácil. Por isso é importante pesquisar”, entende.

Em uma linha semelhante vai a dona de casa Gorete Alves. “Tenho pesquisado muitos nesses últimos dias. Sempre venho ao Centro para realizar algumas compras de produtos para casa, então já aproveito e dou aquela olhada básica nos valores”, conta.

A ideia de ambos é gastar menos do que foi investido no Natal do último ano. “Para as crianças, vou comprar brinquedos. Já para os que são adultos, devo ficar entre roupas, perfumes, relógios. Varia bastante, dependendo para quem é”, explica Casagrande.

“A gente tem que buscar algo que seja útil, nada de coisa que não se use. Por exemplo, para a minha filha estou vendo a possibilidade de um secador de cabelo e para o meu marido, roupas, pois sei que são coisas que eles vão utilizar ao longo de todo o ano”, complementa Gorete.

Com o advento da tecnologia, que a cada ano ganha mais força, esta com certeza é uma ferramenta que deve ser muito utilizada também para as compras para o Natal. “Os produtos pela internet geralmente são mais baratos, mas a qualidade é a mesma que encontramos nas lojas físicas”, diz o professor Sérgio Stakowski.

Ele até já realizou a compra e está esperando a entrega do que adquiriu para seu filho, sua esposa e a sua mãe. “Não posso contar o que é, porque eles podem ler”, brinca. “Mas somente digo que são coisas que com certeza vão utilizar por bastante tempo. Tive esta visão, de não dar algo apenas por dar, mas fazer com que realmente tenham utilidade”, aponta o professor.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis