sexta-feira, 23 janeiro, 2026
Ultimas noticias

Padre Samiro completa 30 anos de vida religiosa

Desde os sete anos de idade, quando rezava o terço todas as noites com sua família em Rio dos Bugres, no interior de Rio Fortuna, padre Samiro já sabia qual seria seu sonho: servir à Deus  e a comunidade.“Cresci ao lado dos catequistas e jovens religiosos e admirava muito o trabalho realizado por eles, e disse para mim mesmo que um dia também serviria a Deus”, diz.

Nascido em uma família de seis irmãos, o jovem foi para seminário Nossa Senhora de Fátima em Tubarão aos 21 anos, se formando no Seminário em Teologia em Florianópolis, onde, com 27 anos foi ordenado padre. “Meu primeiro trabalho como padre foi na Paróquia de Imaurí, depois passei em Laguna, Imbituba, Içara e por fim na Paróquia de Criciúma”, conta o padre.

Entretanto, dentre todas as igrejas que evangelizou o lugar mais marcante da atuação foi na Paróquia Santa Bárbara, onde atuou por 11 anos. “Foi um período maravilhoso, principalmente porque os mineiros e a população valorizavam muito a tradição da festa, nós ajudamos a resgatar essa devoção”, comenta.

Atualmente, padre Samiro é capelão do Hospital São José e dedica todos os seus dias para ouvir e rezar pelos mais necessitados. “Essa é uma das partes mais gratificantes de nossa vocação, o dom da escuta. Estar ao lado do povo, ouvi-lo num período de enfermidade, pois a saúde é uma das coisas mais valiosas da vida”, coloca. O sacerdote conta que muitos só precisam de um abraço, de um aperto de mão. “Alguns estão tão fragilizados que não conseguem nem falar, mas apertando a nossa mão sinto que estão agradecidos e em paz”, conta emocionado.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis