Nesta quarta-feira, dia 8, o Nações Shopping será palco de um encontro solidário que une informação, conscientização e empatia. O evento que traz o Outubro Rosa, promovido pelo grupo Elas por Elas e pelo escritório de advocacia Patrícia Felício, tem como objetivo arrecadar recursos para a compra de um aparelho de ultrassom destinado à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma. O equipamento permitirá agilizar atendimentos e reduzir a fila de espera para a realização de exames de mama.
A programação desta quarta-feira está prevista para iniciar às 17 horas, no restaurante Mamma Mia, com uma conversa leve mas necessária sobre a necessidade do autocuidado para diagnósticos precoces. O talk contará com a mastologista Beatriz Althoff, seguida por um momento de confraternização entre as participantes, para que ideias sejam compartilhadas não apenas sobre a necessidade do autocuidado mas de apoio a outras mulheres.
A advogada Patrícia Felício reforça que neste ano, o objetivo é arrecadar doações durante todo o mês de outubro, com o objetivo de alcançar o montante de R$ 30 mil, que somados aos resultados das arrecadações da Rede Feminina do ano de 2024, tornará o sonho da aquisição do aparelho de ultrassom uma realidade.
“Em março, no mês da mulher, nós falamos sobre autocuidado, e foi um momento de conexão e força entre mulheres. Agora, em outubro, voltamos com o mesmo propósito: autocuidado e empatia com outras mulheres apoiando a Rede Feminina na compra de um aparelho de ultrassom. Cada gesto de apoio faz diferença e mostra que o cuidado é, acima de tudo, um movimento em coletivo, não por responsabilidades mas por pura empatia”, destaca Patrícia.
O evento desta quarta-feira integra a campanha Outubro Rosa do Nações Shopping. O empreendimento realiza, ao longo do mês, outros eventos em parceria com a Secretaria de Saúde de Criciúma, como a exposição fotográfica de pacientes em tratamento e um espaço voltado à conscientização sobre a importância da prevenção.
“O Outubro Rosa é um momento especial para unir pessoas em torno de uma causa que toca muitas famílias. O Nações Shopping busca ser um espaço de conscientização e acolhimento, promovendo experiências que inspiram o cuidado e a solidariedade”, afirma Gabriela Pereira, gerente de marketing do Nações Shopping.