O momento mais humilhante da história carvoeira foi marcado pela paixão. Colocar 11 mil torcedores em um jogo contra o Nação prova que esta região vive futebol e se continuar sendo bem explorado como vem acontecendo, poderemos voltar a ser novamente a grande força do futebol catarinense.
Sonho ou meta?
Não dá para empolgar-se muito frente as declarações após uma conquista, mas por que não se apegar as boas notícias? O presidente Vilmar Guedes declarou na quarta-feira no pós-jogo que o Criciúma planeja formar um time campeão catarinense para próxima temporada. Já pensou um título estadual e um acesso para série A em 2023?
Série B do Brasileiro
O Criciúma foi para Alagoas com a ideia de um time misto tendo em vista o desgaste físico que a equipe acumulava. Muitos criticaram, pois apesar de o CRB estar vivendo um bom momento, era em tese o adversário mais fraco a ser enfrentado na próxima sequência de jogos. O empate foi positivo e não acredito que nosso time “titular” teria capacidade de trazer um resultado melhor.
“Moleque Cabuloso” de volta
Bilú ficou aproximadamente 60 dias sem jogar após uma contusão que interrompeu o melhor momento de sua carreira. Voltou no sábado e provou que é diferenciado. Um jogador que apesar de não fazer gols, dificulta muito a vida dos adversários com seus dribles, sua verticalidade e faltas sofridas. É o tipo de jogador que incendeia a partida.
Melhorou!
A chegada dos últimos três reforços na janela combinado com o retorno de Rômulo e Bilú do departamento médico qualificaram a equipe do Criciúma. Certamente não será um time que brigará pelas primeiras posições, mas pode sim ter uma vida mais tranquila na competição com estes atletas a disposição.
Só pedreira!
Nesta terça começa uma sequência pesada de três partidas contra as maiores forças da competição. A atmosfera já está diferente, em clima de festa. É o tipo de jogo que o Criciúma costuma deixar escapar a vitória, seja por uma expulsão sem cabimento, um lance do Var mal aplicado, mas a gente nunca perde a fé. Minha previsão são 7 pontos nas próximas três partidas.