“Os municípios se sentem penalizados com a atuação do Ministério Público”

A partir desta segunda-feira, dia 11, gestores municipais de Santa Catarina estarão participando do Congresso dos Prefeitos, um encontro promovido em Florianópolis pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), com o intuito de indicar quais ações podem ser desenvolvidas para melhorar a situação das cidades. Entre os prefeitos da região que devem participar do evento está o chefe do poder Executivo municipal de Içara, Murialdo Gastaldon.

“Estarei participando na segunda e na terça-feira, porque acreditamos que é fundamental que haja este debate entre os prefeitos. O que está acontecendo hoje é que os municípios se sentem muito penalizados com as políticas econômicas e também com a atuação do poder Judiciário, em especial do Ministério Público”, aponta Gastaldon.

“Por conta disso, a ideia é que possamos fazer uma discussão mais ampla das ações que devem ser realizadas para que possamos mudar a situação dos municípios. Principalmente nas questões de recursos, porque muitas vezes uma obra demora mais por questões burocráticas do que propriamente da execução. Isso atrasa muito os municípios”, avalia.

Neste ano, o debate já acontece visando a próxima gestão do país, já que a partir de janeiro o Brasil terá um novo presidente da República e também novos integrantes no Congresso Nacional. “O que nós esperamos dos próximos gestores do Brasil é a reforma tributária e a redução da burocracia. A forma como está aí já demonstrou-se ineficaz. É muito difícil trabalhar da forma como está hoje”, afirma Gastaldon.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis