Em junho o município de Içara deve ganhar a primeira edição da Agromel, um evento multissetorial, voltado ao agronegócio, atividades recreativas, shows, entre outras atrações. E com a proximidade cada vez maior do evento, a Administração Municipal intensifica a divulgação, com convites sendo estendidos a pessoas de diferentes regiões do Estado.
“Esta semana estivemos na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), em Florianópolis, mostrando aos deputados sobre este evento que estamos organizando. Isso porque a intenção da Agromel é expandir o que é feito em Içara, ou seja, além de os içarenses terem a oportunidade de prestigiar o evento, a gente quer que pessoas de outros municípios também venham para a cidade, vejam o que temos e assim, claro, que negócios possam ser realizados. Vai ser bom para todos”, entende o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Brígido.
Além divulgar, o objetivo também é arrecadar recursos para tornar a festa ainda mais atrativa. “Nessas viagens para Florianópolis, por exemplo, vamos buscar recursos do Governo do Estado para a realização do evento. Estamos conversando com os deputados para ver questões de emendas parlamentares. Estamos conversando com a SOL (Secretaria de Turismo), enfim, estamos buscando de todas as formas possíveis”, elenca o secretário.
O evento está marcado para acontecer entre os dias 7 e 10 de junho, na comunidade de Vila São José, próximo ao espaço da igreja. “Todo o esqueleto da festa com certeza já está pronto, agora então estamos buscando os recursos para que possamos confirmar tudo que deve acontecer. Vamos ter shows nacional e regional, exposições, simpósios, entre tantos outros. O objetivo é realmente mostrar o que Içara produz, toda a cultura que nós temos. É fundamental um evento grandioso para levar a outros lugares”, aponta o responsável pela pasta de Desenvolvimento Econômico.
Especial Jornal Gazeta