quinta-feira, 28 novembro, 2024
Ultimas noticias

Operação Interestadual resulta em presos em Içara

Içara está entre as cidades de Santa Catarina onde a Polícia Civil cumpre mandados de prisão temporária e busca e apreensão, resultado da operação Rota Proibida, deflagrada nesta segunda-feira, dia 27, no Rio Grande do Sul e que conta com o apoio da polícia catarinense. A ação tem como alvo uma quadrilha especializada em roubo de carros.

Conforme as investigações, os veículos eram roubados na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS) e enviados para Santa Catarina, onde eram clonados e revendidos por até R$ 6 mil.

Comandado por presidiários, o bando utilizava um casal para praticar em média dois roubos semanais. A dupla chegava de mãos dadas, como se fossem namorados, para não chamar a atenção da vítima. Armados, rendiam o proprietário e roubavam o automóvel.

Tudo funcionava por encomenda, e todas tinham origem em Santa Catarina. O delegado Thiago Benemann diz que dois irmãos se aliaram a um criminoso catarinense. Os três foram presos, sendo um deles ainda em julho deste ano, quando trazia um carro roubado para Santa Catarina.

Desde então, a polícia passou a seguir os passos dos bandidos e descobriu que a ordem para o roubo de veículos era dada da cadeia. Além deles e do casal que realizava os roubos, há mais três receptadores e um responsável pela clonagem envolvidos.

Nesta segunda-feira, a Polícia Civil de Canoas cumpre nove mandados de prisão temporária e 14 de busca e apreensão na cidade, Gravataí e Charqueadas, no Rio Grande do Sul, com a participação de 56 policiais, e em Içara e Araranguá, com a participação de 35 agentes.

Conforme o delegado responsável pela Comarca de Içara, Rafael Iasco, na cidade foram realizadas duas prisões, além da apreensão de armas, munições, dinheiro, entre outros itens.

 

Com informações da Rádio Gaúcha

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis