Animais de rua são um problema crônico em Balneário Rincão, assim como em diversas outras cidades, especialmente após a temporada de verão. Buscando mudar esse panorama no município, voluntários da Organização de Proteção aos Animais de Rua (OPA) trabalham para viabilizar a construção de um canil. Parte dos recursos já foi arrecadada e também há um terreno disponível para a obra, que requer um investimento de R$ 45 mil apenas em materiais.
“A nossa programação é que possamos começar as obras para a construção do canil em meados deste mês. Temos uma grande expectativa. Para tanto, estamos realizando a captação de recursos, até porque junto ao canil pretendemos construir salas de primeiros socorros e ter um local adequado para que possamos armazenar medicamento e ração”, detalha a presidente da entidade, Emiliana Duarte.
A estrutura deve ser erguida no bairro Rincão Sul, em um terreno do município cedido à entidade. No entanto, para que a construção possa acontecer, são necessários recursos. E diante dessa situação, uma série de eventos vem sendo organizada com este objetivo, como almoços e pedágios, além de participação em ações da prefeitura, como na Julifest.
Interessados em colaborar podem conhecer mais sobre o projeto e obter mais informações através de uma página no Facebook denominada de “OPA – Organização Protetora dos Animais – Balneário Rincão/SC” (/opa.rincaosc2018). E para doações, podem entrar em contato através do telefone (48) 9.9988-3184.
Especial Jornal Gazeta