Um ato de vandalismo que poderia ter provocado uma tragédia. Assim pode ser descrita a ocorrência que foi registrada por volta das 7h30 de sexta-feira, dia 23, quando um ônibus que realiza o transporte coletivo em Içara foi atingido por uma pedra. O veículo trafegava pela Avenida Centenário, nas proximidades da antiga Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), no bairro Próspera, quando houve o incidente.
Conforme o gerente da empresa de transportes, Élvio Peruchi, o motorista parou o veículo e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer uma mulher que sofreu ferimentos pelo rosto, após ser atingida por estilhaços do vidro que foi destruído pelo impacto. A vítima recebeu os primeiros socorros no local e, na sequência, foi encaminhada ao Hospital São José.
A Polícia Militar efetuou rondas nas proximidades e, minutos depois, encontrou um menor suspeito do ato infracional. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) para os procedimentos legais.
Especial Jornal Gazeta