Oficinas culturais terão matrículas abertas dia 29

O sonho de bailar na ponta de uma sapatilha, dançar street dance, tocar instrumentos musicais ou jogar capoeira pode se tornar real, por meio das oficinas oferecidas pela Fundação Cultural de Içara (FCI). As matrículas estão abertas a partir do dia 29 deste mês até o dia 4 de março, para aulas de ballet clássico, violão, danças urbanas, flauta doce, capoeira, dança contemporânea, guitarra, contra baixo e teclado.

O projeto tem no comando a professora Lidiane Frello que ministra aulas de danças urbanas; Lislaine Custódio com a oficina de violão; Cesar Teixeira- guitarra, contra baixo, teclado e flauta doce, Lucas Fernandes com o grupo de balé clássico e dança contemporânea, além de Jackson Tomelin com a capoeira. "As aulas são gratuitas e possuem um corpo técnico de professores altamente capacitados nas diversas áreas da arte”, garante o presidente da Fundação Cultural de Içara, Daniel Loch.

Ainda segundo ele, o projeto irá se estender para o Centro de Artes e Esportes Unificados em Vila Nova será levado para o Centro de Referência de Assistência Social do bairro Jaqueline, o Residencial Amanda Costa também receberá as oficinas, além do Centro de Atendimento Psicossocial do bairro Cristo Rei. “Vamos buscar atender as demandas e necessidades de cada um”, completa Loch.

A estudante Maria Laysa Carvalho Costa, participa da oficina de ballet há dez anos e aguarda ansiosa pelas aulas deste ano.  "Vejo na dança uma maneira de expressar meus sentimentos durante as aulas e apresentações que faço com a oficina”, revela a aluna. 

Para o coordenador artístico da FCI, João Gabriel da Rosa, nas oficinas artísticas, os alunos têm acesso ao aprimoramento técnico e artístico nas mais distintas áreas da arte. “Isto estimula sua potencialidades, desenvolve a coordenação motora e trabalha auto-estima, além de propiciar a apreciação e experimentação em arte”, destaca.

Os interessados devem procurar a sede da Fundação Cultural de Içara, na Rua Duque de Caxias, 354, sala 09- Centro de Içara, das 8h30 às 12h e das 13h30 ás 16h, levando comprovante de residência, cópia do documento (RG ou CPF), e pagar uma taxa de R$35.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis