Um dos programas mais assistidos pelo público conservador, Oeste Sem Filtro, da Revista Oeste, transmitirá um episódio ao vivo e inédito na próxima terça-feira (23) diretamente de Criciúma. Intitulado “Sem Filtro na Estrada em Criciúma”, o evento contará com as presenças ilustres de Augusto Nunes, Ana Paula Henkel e Paula Leal, que discutirão o novo projeto da Revista Oeste pelo Brasil e o atual cenário político nacional.
O programa faz parte das comemorações dos 32 anos do Canal 20 (CNV TV), parceiro da Revista Oeste, e marcará a inauguração do novo estúdio de jornalismo da emissora. Após o programa, os apresentadores seguirão para um jantar onde será lançada a nova grade de programação.
Sobre a Revista Oeste
Fundada em março de 2020 por Jairo Leal, Augusto Nunes e J.R. Guzzo, a Revista Oeste surgiu com a proposta de defender valores como o liberalismo econômico, a democracia, o capitalismo moderno, a meritocracia e a liberdade de expressão, de posicionamento político, de religião e de empreender. A revista se define como conservadora, liberal e a favor do Estado mínimo, posicionando-se claramente contra as ideologias de esquerda.
Além de J.R. Guzzo e Augusto Nunes, o veículo conta com grandes nomes do jornalismo brasileiro, como Alexandre Garcia, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Fernão Lara Mesquita, Silvio Navarro e Rodrigo Constantino. A revista também conta com colunistas internacionais renomados como Theodore Dalrymple e Frank Furedi, além de textos do site britânico Spiked.
Em seu manifesto de abertura, Guzzo declarou: “Nosso site e nossa revista serão, sim, conservadores na sua visão da política, da vida e da sociedade”. A página “Nosso compromisso” detalha as diretrizes e normas seguidas pelos profissionais, além de expor os ideais ideológicos da publicação. A revista defende que “ser conservador é preservar o que há de bom e positivo na sociedade”, rejeitando posições que considera reacionárias e defensoras do atraso social, econômico e político do Brasil.
*Compromisso com a Realidade*
J.R. Guzzo enfatiza que as ideias da esquerda “não funcionam” e que os problemas do capitalismo devem ser combatidos com mais capitalismo. Ele afirma: “Oeste não pretende ser imparcial, porque a realidade não é imparcial; tem um lado, e é deste lado que estaremos. A ‘realidade relativa’, para nós, não existe. A realidade é uma só”. Esse compromisso com uma visão clara e definida da realidade é um dos pilares da linha editorial da revista.
Eventos e Participações
A transmissão ao vivo de Criciúma faz parte de uma série de eventos que a Revista Oeste tem organizado pelo Brasil, levando suas ideias e discutindo o cenário político nacional com o público. Esses eventos são oportunidades para os espectadores conhecerem de perto os jornalistas e colunistas da revista, participarem de debates e aprofundarem o entendimento sobre as pautas defendidas pela publicação.
Os ingressos para participar do evento em Criciúma são limitados e podem ser adquiridos no site Tô Pedindo Ingressos ou pelo telefone/WhatsApp (48) 99121-8833. Essa é uma oportunidade única para os fãs do programa Oeste Sem Filtro e da Revista Oeste se conectarem diretamente com os jornalistas e participarem de um evento que promete ser marcante na trajetória da revista e do Canal 20.
Com um público fiel e crescente, a Revista Oeste continua a expandir sua influência e a promover um debate vigoroso sobre os rumos do Brasil, sempre fiel aos seus princípios conservadores e liberais.
Colaboração: Tuliana da Rosa