Ocupação da UTI Covid diminui no HSD

Nos últimos sete dias, houve lotação máxima apenas uma vez na unidade.

 A quantidade de pessoas internadas na UTI do hospital São Donato por causa da Covid19 diminuiu na última semana. Entre 28 de agosto e 3 de setembro, apenas uma vez o local teve 100% de ocupação dos dez leitos disponíveis.

O fato ocorreu no dia 30, um domingo, quando também foi registrada a maior quantidade total de leitos ocupados para tratamento ou suspeita da doença. Ao todo, foram 16 leitos, sendo seis pessoas internadas na área clínica. O dia com menor ocupação de leitos foi quarta-feira, dia 02, quando apenas 11 pessoas estavam internadas: seis na UTI e cinco na clínica.

Segundo o diretor do hospital, Júlio Cesar de Luca, essa diminuição é positiva. “Percebemos que nos últimos dias nossa ocupação tem sido de seis, sete leitos na UTI. Na semana anterior, geralmente tínhamos todos os dez leitos utilizados. Às vezes até 12”, relata.

Situação ainda Gravíssima em Içara e toda Amrec

A diminuição segue certa estabilidade de casos que vem sendo registrada em Santa Catarina. Contudo, a Região Carbonífera segue entre as quatro regiões mais preocupantes com relação à doença no estado. Há mais de um mês que a Amrec é considerada como Área de Risco Gravíssimo para a doença, de acordo com o Mapa de Risco do Governo. Amesc e Amurel já são consideradas como regiões de Risco Grave e, por isso, têm restrições mais brandas do que os 12 municípios carboníferos.

Colaboração: Karol Carvalho  

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis