quarta-feira, 16 abril, 2025
Ultimas noticias

Obras no condomínio José de Alencar dependem de nova licitação

Desde que seu projeto foi lançado, o condomínio José de Alencar, no bairro Poço Oito, em Içara, representou a esperança de diversas famílias em ter a casa própria. Mas o residencial popular que tinha a previsão de entrega para agosto de 2014 até hoje não foi concluído e não há uma nova data estabelecida para a entrega.

Para quem passa pelo local, a sensação é de abandono, pois os serviços estão parados desde o ano passado.

“Na última semana tivemos uma reunião com o pessoal da Caixa Econômica Federal e é bom que se diga que não é obra do município, é da própria Caixa, que contratou a empresa para realizar os serviços e esta empresa acabou deixando os trabalhos. Mas a Caixa está em busca de outra empresa para concluir o condomínio”, afirma o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon.

No residencial, a perspectiva é de que sejam contempladas ao todo 60 famílias. As unidades disponíveis atendem ao CadÚnico, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, com a construção através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Pelo que a Caixa nos informou, eles estão fazendo os trâmites necessários para dar continuidade aos trabalhos, entre eles buscar uma nova empreiteira para fazer o serviço”, comenta o técnico do setor de Habitação da secretaria de Assistência Social, Tiago Inácio.

De acordo com ele, há uma série de situações que estão pendentes. Entre elas, ainda faltam o acabamento, a pintura e a parte elétrica nas residências. Falta também a pavimentação e resolver a questão do saneamento, além do acesso ao local.

Um dos reflexos da demora na conclusão do residencial é a necessidade de reanálise das famílias beneficiadas. O processo que definiu os contemplados aconteceu ainda em 2014.

“De lá para cá, já se passaram três anos e isso faz com que muitas situações tenham sido modificadas ao longo do tempo, então conseguimos a aprovação da Caixa para que possamos fazer uma análise novamente sobre a situação e assim novas famílias possam ser contempladas com as residências neste condomínio”, conta Tiago Inácio.

 

Especial Jornal Gazeta

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis