Qual seu objetivo? Emagrecer ou ter saúde? As duas coisas não andam juntas, e você pode emagrecer sem ter saúde, porém caso queira buscar a saúde o emagrecimento acaba sendo uma consequência.
Cheguei a esse tema depois de ver tantos colegas de profissão focando em um emagrecimento que prioriza a redução de alimentos, seus jargões são: “Você pode comer de tudo e emagrecer” ou “Não precisa restringir alimentos para emagrecer” estão trabalhando com quantidade e não com qualidade, e tenha certeza, esse tipo de dieta não dura muito tempo e você até vai emagrecer, mas além do peso sua saúde também pode estar indo embora, e sempre será viciado em doces e carboidratos.
O que você acha mais saudável?
Refrigerante zero por exemplo pode ter menos calorias que um suco de fruta, mas é cancerígeno e viciante, você vai querer mesmo arriscar sua saúde em busca de um emagrecimento temporário?
E que vitaminas e minerais tem um pão assado? É incontestável que 99% das pessoas que tiram os processados e industrializados, açúcares e farinhas refinadas ganham muito mais saúde, disposição e longevidade e de brinde o emagrecimento saudável.
Porém não é muito fácil mudar o estilo de vida, mais fácil é inventarmos desculpas para comer o que sacia nossos vícios. O que eu posso garantir e que fica cada vez mais fácil com o passar do tempo, deixamos de gostar do que gostávamos antes e passamos a apreciar um bom alimento natural e saudável. Ou seja, comida de verdade.
Só precisamos dar o primeiro passo, e não desistir. Então faça sua escolha, mas fique atento!
Denise Tournier – Nutricionista, pós graduanda em nutrição ortomolecular, iridologista, naturopata, palestrante, autora do livro Diário de saúde – manual simples para todas as pessoas que buscam o equilíbrio fisico e emocional.