O que vale um estadual? Uma vaga na sul-americana? Não! Uma vaga na Libertadores? Muito menos… Hoje se questiona intensamente a possibilidade do fim dos estaduais, campeonatos que perderam o seu charme do tempo de Pelé, Garrincha, Zico, Rivelino e passaram a serem vistos como um estágio de preparação para as competições nacionais e internacionais.
Por outro lado, excluindo-se um pouco dessa visão mercantilista, é a época de maior gozação dos rivais, tempo de “catimbar” aquele vizinho corneteiro e “zicar” o time do sogro… Ganhar um estadual hoje tem algum valor? Não… Ao menos que o meu time de coração seja o campeão, dai vale muito!
Red Bull te dá Aaaasas..
A Série B do brasileiro é um dos campeonatos que inicia com o maior número de equipes em condições de conquistar o título. Claro que existem favoritos, como os times que desceram ano passado América-MG e Sport. O Coritiba, muito pelo alto investimento. É impossível descartar outras equipes como Londrina, Atlético Goianiese e Vila Nova. Mas em minha opinião, o Bragantino vem turbinado. A equipe do interior paulista chamou a atenção ao confirmar uma fusão com o Red Bull Brasil e a empresa de energéticos irá entrar com R$ 45 milhões já esse ano para a disputa da Série B. Valores que colocam o Bragantino como um dos maiores orçamentos da Segundona, tendo poder aquisitivo muito acima dos concorrentes.
Um time vencedor é um time que dá tempo para o seu treinador
Com a eliminação do Campeonato Catarinense, Gilson Kleina teve duas semanas para trabalhar. Sem jogos decisivos, teve a chance de conhecer melhor os jogadores que aqui já estavam e os que chegaram, montando uma estratégia da equipe que iniciará Série B. Tempo que todo treinador precisa e que devido ao calendário do futebol brasileiro ser tão apertado, muitas vezes, grande parte dos técnicos são demitidos sem tê-lo.
Sou um cara fiel, no esporte meu amor é único e exclusivo pelo Criciúma E.C.
A Eredivisie, que é a primeira divisão da Holanda, adiou uma rodada inteira de seus jogos, para garantir que o Ajax esteja 100% contra Tottenham em confronto válido pela semifinal da UEFA Champions League. Todas as equipes da liga holandesa concordaram em ajudar o Ajax.
Bela atitude dos holandeses, mas não tenho toda esta maturidade. Quando um rival do Criciúma E.C está bem em uma competição, prestes a levantar uma taça, eu o “zico” com todas as minhas forças. Sou uma má pessoa por isso? Acredito que não, desejo a felicidade de todos, apenas no futebol que sou meio seletivo.
Reforços são necessários e não me venha com este blá blá blá…
Gilson Kleina já foi campeão da série B, claro que em uma ocasião bem diferente, quando comandava um Palmeiras favorito e de alto poder aquisitivo. Como todo treinador certamente vem pedindo à direção reforços para o seu time, pois nosso plantel, mesmo com algumas contratações, ainda é fraco. Necessitamos de jogadores de melhor qualidade se desejamos não depender da sorte e de resultados esporádicos para chegar ao acesso. Maringá já declarou que até a Copa América não chegará mais ninguém. Não estou convencido e nem quero acreditar nisto, pois outro centroavante, mais um lateral esquerdo e outro meia de ligação são imprescindíveis.
Até a próxima Cornetada de 2ª!