O que o Criciúma poderia fazer para termos um 2020 melhor?

O projeto de 2019 não deu certo, o discurso do início do ano era o da formação de um time forte com treinador de primeira divisão e a justificativa de que uma camisa como a do Criciúma não poderia ficar tanto tempo sem títulos, acessos e alegrias. Ficamos mais uma vez só na promessa e o ano parece passar em branco mais uma vez.

Vamos perder Waguinho

Por mais pessimista que o torcedor esteja no momento, não acredito que a equipe carvoeira possa ser rebaixada. O Criciúma já vem apresentando bons jogos, os gols ainda são poucos, mas o time vem mostrando uma recuperação. Não seria o momento de já pensarmos em 2020? Analisarmos quem realmente ficará para o próximo ano, trazer um comandante novo, um novo perfil, longe daquelas mesmas ideias que já tivemos aqui nos outros anos?

Precisamos contratar

A queda de rendimento dos principais jogadores da equipe tricolor na segunda etapa somada ausência de peças de reposição no elenco estão obrigando o Wilsão a buscar “soluções” que já estavam esquecidas no grupo, mas que nada acrescentam a equipe. Entradas como a de Bortoluzzo, Ceará, Caique causam calafrios ao torcedor carvoeiro.

A má impressão causada pela derrota contra o Bragantino

Wilsão alegou o desgaste e o pouco tempo de recuperação como fatores decisivos pelo futebol tão apático praticado contra a equipe do Bragantino que teve uma atuação muito superior ao Criciúma em seus próprios domínios. A torcida não engoliu este argumento, todavia, a lentidão do time, principalmente de seus dois principais jogadores de criação Daniel Costa e Wesley foram visíveis, e a meu ver, determinantes para o mau desempenho da equipe.

Wilsão e a marcação sob pressão

Desde que assumiu o cargo, o treinador carvoeiro sacou um atacante, vem jogando com apenas dois ofensivos, mas subiu as linhas de marcação. Hoje o Criciúma é um time que ocupa no último terço do campo quase o jogo todo, ao menos enquanto suas condições físicas são favoráveis. Mesmo assim o gol não vem saindo, o futebol é mais bonito, mais agressivo, porém a seca de seus atacantes continua.

Um jogo de 6 pontos

Na próxima terça o Oeste é o adversário do Tigre no Majestoso. Os Rubro Negros também estão no Z4, vem de um empate em casa e já são seis jogos sem vitória. Em sua equipe podemos destacar a presença de alguns jogadores que já passaram pelo tigre. Bruno Lopes, Roberto, Elvis são titulares, no entanto, Elvis parece ter perdido sua vaga na equipe para Conrado que entrou muito bem na ultima partida. Nada menos que os três pontos são aceitáveis neste momento a equipe tricolor.

Ótima semana a todos e até a próxima Cornetada de 2ª.

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis