Após a ótima notícia do fim do vínculo com a gestão de Jaime Dal Farra, parece que novos tempos estão prestes a acontecer e as esperanças estão renovadas. Jaime ainda fica até o final do ano, mas já existe um movimento para que esta transição de gestão não atrapalhe o futuro da equipe carvoeira. É hora de limpar a casa e tentarmos algo novo.
As dispensas
Neste período de pandemia o futebol teve que sofrer algumas mudanças drásticos. O Criciúma dispensou seis jogadores do elenco. Pirambu, Murilo Gomes, o meia Carlinhos, Ednan e nosso desajeitado atacante Daniel Cruz não renovaram seus contratos e certamente não deixarão saudades no Heriberto Hülse. Ao meu ver, Ednan poderia ter tido mais chances. Um novo centroavante precisa chegar.
O tiro certo
Após as dispensas, já se esperava um elenco pronto após esta parada. As justificativas são sempre as mesmas: os estaduais estarem em sua reta final. Três boas contratações ventilaram pelos corredores do Majestoso. O meia Jean Dias, o zagueiro Carlos Alexandre e o centroavante Michel. Até o momento somente o primeiro foi efetivados e deve ser titular nesta próxima quarta.
A oportunidade
Jean Dias é um meia atacante destro, mas que não perde a oportunidade de arriscar chutes longos com ambas as pernas. Destacou-se na segunda divisão do Campeonato Paulista deste ano e entrou no radar da equipe carvoeira. Aos 29 anos, o Criciúma certamente é a maior oportunidade de sua carreira. Do azulão para o tricolor, só espero que não amarele.
Dá para melhorar!
No último treino de domingo, o Tigre esboçou um possível time titular que enfrentará o Marcilio Dias. Agenor, Victor Guilherme, Rodrigo, Vitao, Kaique, Adenilson, Eduardo, Foguinho, Carlos Cesar, Léo Ceara e Jean Dias. Não é o time que eu desejo, mas torço para que Cavalo tenha sorte em suas escolhas. Talvez Carlos Cesar na direita, Alisson Taddei no meio e Cristofher no lugar de Adenilson trouxessem mais equilíbrio a equipe.
O cara da vez!
O Criciúma está em busca no mercado de um artilheiro. O Atleta Michel das Chagas Henrique está na mira da direção carvoeira e espera o fim do vínculo do contrato com o São Luiz no final do estadual para disputar a Série C com o Criciúma. Este centroavante tem 5 gols em 8 jogos pelo time gaúcho e é um dos artilheiros do certame junto com Diego Souza do Gremio.
Dá para passar!
O Criciúma enfrenta o Marcilio Dias nesta quarta e a camisa pesada do Tricolor Carvoeiro deve ser importante neste momento. Vindo de uma última vitória e atravessando o seu melhor momento no certame, o Criciúma após esta parada é uma incógnita, mas tem todas as credenciais para passar desta fase do campeonato contra o marinheiro.
Ótima semana e até a próxima Cornetada de 2ª