O Criciúma vai ser campeão. Talvez não ainda este ano, mas acredito que em breve. Um clube gerido por competentes vem se unindo nas mais diversas áreas com um objetivo em comum: voltarmos a figurar entre os maiores. As contratações vêm sendo pontuais, a comunicação com a torcida com excelência e tudo isso certamente se refletirá em campo.
Um jejum que precisa ser quebrado

Mais uma temporada começa e sempre o mesmo debate: pra que servem os estaduais? Para grande maioria dos clubes brasileiros, estes torneios são a chance de ganhar um título, uma vaga na Copa Do Brasil, tirar um sarro dos seus rivais. O Criciúma inicia no próximo dia 24, mais uma batalha na conquista por uma taça e a quebra de um jejum de 8 anos.
Novos arqueiros
O Criciúma esta semana apresentou dois goleiros. Gustavo, vindo do Sampaio Correa, peça fundamental na iminente classificação do time maranhense para Série A; e o segundo, Alisson do Paraná, muito criticado pela torcida paranista na campanha desastrosa de rebaixamento. Tem um ditado que diz: “um bom time começa por um bom goleiro”. Acredito que uma dessas contratações foi muito acertada pela diretoria.
Querer não é poder
Neste processo de formação do Novo Criciúma a necessidade de duas contratações são muito destacadas pela torcida: um meia de armação e um centroavante matador. Posições carentes no futebol e talvez as mais caras deste esporte. Nomes como Lucão, Renan Bressan eram bem vistos aos olhos do torcedor carvoeiro, mas acredito estarem fora do radar econômico da equipe tricolor.
Onde passa?
Após surpreender e adquirir os direitos de transmissão das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a TV Walter Abrahão pleiteia a aquisição dos jogos do campeonato catarinense de 2021. A proposta é exclusiva para Tv por assinatura. A Globo em Tv aberta e a Tvn Sports em streaming continuariam a exibir o torneio. Uma tendencia do mercado de comunicação.
Uma briga desnecessária

Inicio de temporada em qualquer esporte é assim: Novos jogadores, esperança de títulos e novos uniformes. Na última semana, o Criciúma lançou sua nova camisa, porem o que chamou atenção foi a resposta absurda da reitora da Universidade que não aceitou as críticas por parte da torcida quanto a logo apresentada no manto carvoeiro e ameaçou por meio de redes sociais abandonar o projeto de patrocínio ao clube. Foi mal demais a diretora!
Uma ótima semana a todos e até a próximo Cornetada de 2ª!