“O mínimo é que o INSS explique a população porque não está havendo as perícias”

A reunião para debater sobre a possível extinção das perícias médicas realizadas na agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Içara, não ocorreu nesta quinta-feira, dia 27, pois o chefe da divisão regional de perícia médica Alaor Ernst Schein, convidado a prestar esclarecimentos não compareceu e não enviou ofício justificando a ausência.

O vereador Flávio Felisberto presente na reunião achou um descaso com o trabalhador. “O mínimo de obrigação do INSS é explicar a população porque não está havendo as perícias”. Representantes de entidades presentes também lamentaram a ausência do chefe da divisão regional de perícia médica.

A reunião foi aprovada em Plenário pela Câmara Municipal. “Encaminhamos ofício desta Casa solicitando a reunião, várias ligações foram realizadas ao INSS de Criciúma e servidor do legislativo esteve na agência vizinha onde foi informado que o Alaor tinha conhecimento desta reunião”, comentou a proponente do debate vereadora Edna Benedet da Silva.

Para a vereadora a atitude do chefe de perícia é um desrespeito com a cidade. “Simplesmente não deu nenhuma justificativa, muitos trabalhadores estão sendo prejudicados com a falta de perícia no INSS de Içara, mas vamos continuar tentando uma reunião, pois não podemos ficar sem esse atendimento em nosso município”, afirmou Benedet.

“Içara tem demanda para esses atendimentos, pois outras cidades são atendidas. O segurado tem seus direitos que não estão sendo respeitados”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Içara, Hercílio Jair Antônio De Stefani. 

Colaboração: André Dal Pont/Câmara Municipal de Içara    

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis