O maior adversário do Criciúma é ele mesmo

Podemos dizer que esta antepenúltima rodada não foi das piores para o tricolor catarinense. O empate do Figueirense, a vitória do São Bento e o empate do Vila Nova deixaram seis equipes ainda vivas na luta contra o rebaixamento. Oeste e Londrina que poderiam ter uma vida mais fácil em caso de insucessos destas equipes terão que fazer força nas próximas rodadas.

Uma camisa pesada maltratada por uma gestão incompetente

O manto carvoeiro nestas rodadas finais vem mostrando que é pesado. Como de costume, tudo no Criciúma é mais difícil, o rebaixamento que já parecia inevitável deu lugar à esperança que vem ganhado força nos arredores do Majestoso. Calculadora, terço e remédio de pressão nos punhos, o Criciúma ainda respira na competição.

Festa no interior, o Leão é campeão da Série B

O tricolor catarinense neste último final de semana foi até Bragança Paulista com uma missão dificílima: enfrentar o líder do campeonato que precisava de no mínimo um empate para ser campeão. Com o estádio lotado, o time paulista entrou em ritmo de festa para aquela que seria apenas a consagração de um campeonato perfeito.

Estão deixando a gente sonhar

Longe de seus domínios, o Criciúma foi pra cima, fez 1×0 com o garoto Andrew em uma jogada de raça e talento e com o atacante Reis quase chegou ao seu segundo gol. Sofreu o empate e com um jogador a mais nos minutos finais da partida, ascendeu a esperança de uma vitória. Todavia o medo de perder aquele ponto importante se sobrepôs a vontade de vencer e o empate no final das contas, foi um bom resultado.

Esperávamos o pior e conquistamos o suficiente

Muitos torcedores, comentaristas, corneteiros e apaixonados vem procurando um culpado para o empate contra o Bragantino. Reis perdeu uma chance de gol e em seguida o Criciúma levou o revés. Muitos acreditam que aquele poderia ser o gol da vitória. Mas na verdade fomos para perder de pouco, e saímos com um resultado favorável a nossas pretensões.

Põe na conta do Reis?

Em um resumo dos três últimos anos deste atleta no futebol brasileiro, temos números que definem a carreira deste jogador. Em 2017, foram 34 jogos e 2 gols, em 2018 foram 36 jogos e 3 gols e em 2019 já são 44 jogos e 3 gols. Péssimo scout para um jogador ofensivo. Então, a culpa é do Reis ou de quem o contratou? Corrobora a este fracasso, principalmente, aquele que o coloca para jogar toda partida.

Um jogador caro e ineficiente

Em um futebol moderno, o segundo volante além de marcar, precisa aparecer na frente como elemento surpresa, característica que nos últimos quatro anos Wesley não têm mostrado, tendo em vista que não apresenta nenhum gol na carreira neste período. Wesley veio como reforço, mas é hoje mais inútil que buzina em avião.

Acorda cavalo!!

Por que o afastamento de Bruno Cosendey, sequer relacionado no banco de reservas? Este jogador não pode ser menos importante a equipe do que Mangabeira, Lukinha, Reis e Reinaldo. Em nenhum momento de sua passagem pelo clube ganhou continuidade e ritmo de jogo. Poderia ser uma peça importante para esta reta final e principalmente para o próximo ano.

As invenções malsucedidas do professor pardal

Cavalo vem improvisando em certas posições e inventando em outras. Esta insistência em jogar com Thales ou Mangabeira na lateral direita pode custar caro às pretensões tricolores. A ineficiência tática destes jogadores que não conhecem a posição, somadas a incapacidade técnica destes atletas podem gerar prejuízos irreversíveis a este projeto de permanência.

Ótima semana a todos e até a próxima Cornetada de 2ª.

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Segurança

As guarnições do ABTR-127 e ASU-559 foram acionadas via Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para atendimento a um incêndio em uma residência no bairro

Leia mais »

Noticias

Outros links uteis