quarta-feira, 29 maio, 2024
Ultimas noticias

O feminino em evidência: Nações Shopping recebe exposição fotográfica ‘(Indi)visível’

O Nações Shopping recebe durante o mês de março a exposição fotográfica “(Indi)visível”, com imagens da artista e fotógrafa Juli Marques. A mostra fica exposta na Galeria de Cultura a partir desta sexta-feira, dia 1, até o dia 31 de março. A visitação é gratuita de segunda a sexta-feira, das 10h às 22 horas.

 

Ao longo de seus 12 anos de carreira, a fotógrafa Juli Marques tornou-se uma referência em Criciúma e região como fotógrafa de retratos femininos e nu artístico, com livre trânsito entre a arte e, também, a música. No projeto inédito, intitulado “(INDI)VISÍVEL”, a artista evidencia a conexão feminina com a natureza, a partir de fotos do seu acervo autoral, realizado desde 2018 até a atualidade.

 

O projeto traz mulheres de diferentes idades para representar a diversidade de corpos e também celebrar a harmonia que existe entre o corpo feminino e a natureza, enquanto desafia estereótipos de beleza prejudiciais, aproximando a fotografia feminina com mundo real, mostrando um olhar mais artístico da fotógrafa e convidando o espectador à sensibilidade, a atenção e momentos de reflexão.

 

A exposição também desempenha o papel de acessibilidade às pessoas com deficiência visual através de textos descritivos das fotos e descrição da exposição escritos em braile.

colaboração: Primeira Via Comunicação Integrada 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis