O revés para o Marcilio Dias deixou uma má impressão a todos que almejavam coisas importantes para o Criciúma este ano. Pode ser precoce, já que uma derrota para um time menor é algo recorrente na história carvoeira. No último ano mesmo, o Criciúma perdeu para o Nação em casa e conseguiu ao final da competição terminar campeão. Porem parece não ter entendido ainda que a soberba precede a queda.
Inimigos do gol

O ataque criciumense ainda é bastante questionado e Lohan não passa confiança alguma. A chegada de Éder ao mesmo tempo que traz esperança, gera uma certa desconfiança de como nosso atacante será abastecido, já que seus companheiros de ataque iniciaram a temporada muito mal. Júlio César já está bastante marcado pela torcida e João que veio da reserva do Marcilio Dias está longe de formar o ataque ideal com nossa maior contratação.
O barato sai caro
As mensalidades aumentaram, o Criciúma fechou com a maior cota de patrocínio de sua história, as coisas economicamente pareciam estar muito bem. Porém, mesmo com este aporte financeiro, a direção não foi capaz de manter peças importantes de 2022. As perdas de Juliano Camargo, as saídas de figuras importantes do time titular do ano passado e as reposições com jogadores reservas de equipes medianas, trouxeram resultados ruins. Alex Brasil, o novo diretor, precisa ser mais competente em suas escolhas.
Alô Brasil!

Alex Brasil precisa mostrar a que veio. Sem nenhum trabalho vencedor em sua carreira, é muito mal visto pelos times por onde passou. Até agora os motivos para sua contratação são bastante vagos, tendo em vista o que o mercado oferece. Tem uma grande oportunidade em um clube que vem com objetivos audaciosos para 2023.
Camisa 5

Arilson e Rômulo já no ano passado não fizeram boas partidas juntos. A entrada de Crystopher pode melhorar o setor, porém não resolverá a vulnerabilidade defensiva da equipe que ainda sente muito a saída de Serrato. Um volante de marcação precisa ser contratado, o Criciúma tem perdido toda qualidade de Arilson nesta posição e Leo Costa raramente aproveita as oportunidades que recebe no time.
Chega de desculpas

A pausa do catarinense por 9 dias, muito questionada pela forma e os motivos que ocorreram, pode ser bem aproveitada por Tencati que terá mais tempo para trabalhar. Se restam dúvidas sobre como esta equipe vai se portar, ainda é obvio que Criciúma tem um dos melhores times do campeonato, tendo em vista a rasa qualidade técnica da competição que é uma das mais fracas dos últimos anos.
