O Criciúma enfrentou o Camboriú na última quarta-feira e felizmente mostrou aquilo que todos esperavam antes do início da competição. Eder e Fabinho provaram que tem potencial para tornar a equipe bastante competitiva. Participaram diretamente da vitória, trouxeram esperança a torcida tricolor e deram fôlego a permanência de Tencati, que tinha seu cargo ameaçado.
Parabéns Tencati

Tencati foi muito feliz na escalação do Criciúma. Com o seu cargo em risco, deixou de lado suas convicções pois sabia que não tinha tempo e um revés poderia resultar em sua demissão. Em um outro momento Tencati pediria mais tempo de preparo e adaptação para Fabinho e Eder, antes de colocá-los de titular. Foi correto na escolha, o campeonato é curto e o Criciúma precisava de mudanças urgentes.
Time que ganha, não se mexe

A escalação de Hermes e Helder na esquerda foi mais uma opção acertada de Tencati e rendeu bons frutos. Os dois atletas em Camboriú completaram-se. Helder foi muito bem defensivamente e Hermes atacou com muita qualidade resultando em uma assistência para Fabinho. Esta alternativa precisa ser usada com maior frequência tendo em vista a qualidade desses dois atletas frente as peças que Tencati tem disponível no elenco.
Pedindo passagem
Crhistopher é um jogador que agrada, além de ser bom marcador tem muita qualidade no passe. Suas características são de um volante mais ofensivo que gosta de pisar na área, porem nessa posição dispõe-se de Arilson que é incontestável no grupo. Uma dobradinha desses dois volantes poderia ser uma opção neste novo Criciúma que Tencati vem criando. Mas quem sairia? Felipe Mateus ou Marcinho.
Verdade ou mentira?
Durante a semana, saiu a notícia que uma possível negociação do Criciúma com outro “grande” jogador poderia concretizar-se nos próximos dias. Algumas sugestões por parte da torcida ganharam evidência e até uma enquete criou-se. Aloisio, Lucca ou Marquinhos Gabriel foram os nomes mais citados. Claro que futebol é coisa séria e cabe a diretoria analisar qual o melhor negócio para o clube. Mas se dependesse de você, quem escolheria?
Jogo Grande

No próximo sábado o Criciúma enfrenta o Figueirense. O time da capital é o quinto colocado, com o mesmo número de pontos tricolor. Espera-se que a torcida carvoeira lote o Heriberto Huilse. Uma vitória do Criciúma garante a classificação e o recoloca de vez entre os favoritos da competição. Será que Tencati vem com a mesma formação que enfrentou o Camboriú?
