Todo time do Brasil sonha em jogar a Série A, mas será que todos estão preparados para enfrentá-la? Assistimos vários anos equipes subindo aos “trancos e barrancos” e no ano seguinte sofrerem as consequências de uma competição de nível técnico e financeiro tão elevado. Último exemplo, o Vasco que subiu com a quarta vaga, na última rodada e vem amargando derrotas frequentes na elite.
Resultado bom?
O Criciúma saiu fora de casa para enfrentar dois jogos fora de casa e fez 4 pontos. Em um planejamento de acesso o resultado foi excelente, principalmente vindo de uma derrota dentro de casa contra um time mediano da competição. Estes resultados trazem moral e confiança para a equipe que passou a ser muito questionada após a derrota em casa para Juventude.
Abre o olho!
Uma situação preocupante é como as coisas estão sendo geridas pelo departamento médico e de fisiologia do Criciúma. Metade do primeiro turno e Tencati não teve em nenhum momento oportunidade de contar com todos seus jogadores. Além disto, mesmo com os 12 dias de campeonato parado, não conseguiu recuperar atletas que estavam em transição, pelo contrário, perdeu dois titulares importantes neste período.
Falha do Claudinho?
Claudinho é um jogador do qual o Criciúma e a torcida esperam muito. Se as câimbras aos 30 minutos do segundo tempo já não são tão frequentes a queda de rendimento deste jogador na segunda etapa ainda é evidente. O gol de empate da Chapecoense teve participação direta de Claudinho que não teve força pra recompor no contra ataque adversário.
Fabinho neles
Para muitos Fabinho vem queimando a gordura adquirida no catarinense quando iniciou o campeonato muito bem. Vem sendo criticado, mas merece paciência. É um atacante de canto que faz gols, algo raro. Na formação com dois ofensivos com Éder ao seu lado oferece mais perigo. Ainda é uma das melhores opções de ataque do Criciúma até a abertura da janela de contratações.
Injustiçados
Dois jogadores merecem mais oportunidade no Criciúma atualmente: Miqueias e Jonathan. Estes dois atletas perderam espaço no elenco após uma má atuação frente ao Ceará. Miqueias por falta de opção teve uma nova chance contra o Vitória e foi muito bem. Jonatas sempre que entrou, deu mais força pela ala direta. Estes dois mais bem aproveitados podem contribuir muito ao Criciúma na competição.
