Para a grande maioria da torcida carvoeira, claro que ainda é cedo. Quando teremos certeza? Somente dia 31 de janeiro, após a final, se ainda lá estivermos. Contudo, as vitórias sem sofrimento já precisam ser exaltadas. Os pessimistas dirão que não faz mais que a obrigação. Mas eu, otimista que sou, vibro muito.
De novo não
O Tigre enfrentou nesta segunda feira o São Bento, lanterna da competição com dois jogos e nenhuma vitória. Uma equipe que ano passado veio até o Heriberto Huilse já rebaixado e na reta final do brasileiro venceu e tirou do Criciúma as chances de permanência na Segunda Divisão.
Não perfeito, porem suficiente
Este ano foi diferente, mas o placar um pouco mais elástico, 3×1, não refletiu claramente o que foi a partida. A equipe paulista veio fechada, explorou bem as bolas aéreas e chegou por algumas vezes de forma perigosa, principalmente através de seu centroavante Bambam.
O que mudou?
Cavalo entrou em campo com a mesma formação que foi vitoriosa e apresentou um bom jogo frente ao Boa Esporte. No entanto, seus jogadores não apresentaram o mesmo brilho. A equipe começou com uma pegada muito forte no inicio da partida, fez o gol e se acomodou. Trouxe o São Bento para o seu campo e por pouco não dificultou a própria vida.
Mexeu bem

Cavalo vem sendo sempre muito criticado. Contudo, ontem ele foi bem. Manteve a formação e teve uma boa leitura da partida quando o Criciúma mais precisou. As peças que entraram contribuíram diretamente na vitória do Tigre trazendo tranquilidade à equipe carvoeira em um momento importante do jogo.
Haja coração!
Um dos setores que ainda causa calafrios à torcida tricolor é o defensivo, principalmente quando falamos da dupla de zaga. Como não enfrentou nenhum ataque poderoso ainda nesta série C, os gols não estão sendo tomados, mas falhas técnicas e de posicionamento são visíveis no decorrer da partida e não são raras as vezes que nossos zagueiros entregam a bola de bandeja ao adversário.
Uma tabela favorável
Além de uma visível melhora em seu futebol, o Criciúma vem sendo ajudado pelo calendário. Folga a quarta rodada contra a Tombense, seu próximo adversário, que disputa a final do Estadual e retorna apenas 06/09, contra o atual líder da competição o Volta Redonda comandados pelo nosso conhecido Luizinho Vieira.
Cara nova
Ocimar Bolicenho assume esta semana uma função de assessoria a presidência do clube. Em suas duas últimas passagem, um rebaixamento com o Londrina e uma eliminação precoce no estadual com Cruzeiro em sua passagem rápida de 3 meses. Contratação no mínimo estranha, tendo em vista o momento de transição que passa a administração tricolor.
Uma ótima semana a todos e até a próxima Cornetada de 2ª.