quinta-feira, 16 janeiro, 2025
Ultimas noticias

O adeus a Dé Carvalho!

Por Alexandra Cavaler

 

Por meio de um comunicado emitido pelo sobrinho, o jornalista Heitor Carvalho, foi confirmado na tarde desta segunda-feira o falecimento do colunista social Murilo Carvalho, carinhosamente chamado de Dé.Ele lutava contra um câncer e durante essa batalha acabou tendo complicações por conta de uma bactéria. Murilo estava em estado grave, na UTI do Hospital São José, em Criciúma, após passar por um procedimento cirúrgico na última semana. O velório inicia às 8h desta terça-feira e o enterro acontece às 12h, no Cemitério do Bairro Brasília, na Grande Próspera, em Criciúma.

 

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentam a perda. “Com pesar, comunico o falecimento do nosso irmão Dé. Irmão, você sempre estará em nossos corações. Que Deus o abençoe e o proteja sempre”, publicou o irmão Renato Campos Carvalho. “Ah… meu amigo querido! Murilo trabalhou comigo no Jornal A Tribuna por uma década. Fomos amigos fiéis, sempre ajudando um ao outro. Ele sempre dizia: “Ronchi, tu és o cara do Rio Maina… ninguém sabe tudo do Distrito do Rio Maina como você garoto”, Descanse em paz amigão!”, postou Hugo Ronchi. Já Nei Lopes lamentou em poucas palavras e com foto abraçado ao Murilo: “Meu amigo Dé acaba de nos deixar”.

 

Trajetória

Murilo Carvalho, nasceu em Florianópolis, sendo o segundo filho mais velho do casal Heitor Carvalho e Dolores Campos Carvalho. Aos oito anos, mudou-se para Criciúma, cidade que adotou como lar e onde construiu uma carreira marcante. Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Murilo inicialmente exerceu a advocacia, mas encontrou na comunicação e no empreendedorismo as suas grandes paixões.

Sua trajetória profissional é repleta de marcos: destacou-se como colunista social, deixando sua marca no Diário Catarinense, Jornal A Tribuna e Jornal da Manhã, criou o polêmico encarte de jornal “Murilo Atual”, que celebrava a alta sociedade do Sul do estado. Seu talento como comunicador também se estendeu ao rádio e à televisão. Foi âncora do programa “Eu e o Outro”, na Transamérica FM, e apresentou por mais de 20 anos o consagrado “Programa Interview”, transmitido pela Net Criciúma e Net Florianópolis.

Além da comunicação, Murilo também se destacou como empresário, sendo proprietário de cinco restaurantes em Criciúma. Um deles, o saudoso Hulhacap, cenário de encontros que inspiraram sua carreira como colunista. Foi um cliente em um desses restaurantes que reconheceu o potencial de Murilo e o incentivou a ingressar na televisão, marcando o início de sua trajetória como figura pública.

Apaixonado por contar histórias, Murilo assinava até pouco tempo uma coluna no Portal Litoral Sul, onde também apresentava o podcast Interview.

 

Colaboração:  jornal Tribuna de Notícias 

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis