domingo, 14 julho, 2024
Ultimas noticias

Nunca, eu repito, NUNCA, duvide do Criciúma de Claudio Tencati

Fotos: Celso da Luz

Ninguém entende o Criciúma de Tencati. Sua imprevisibilidade tem dificultado muito a vida dos adversários. Quem imaginaria que o treinador abdicaria do esquema de três volantes contra o Botafogo? O tempo de Tencati no comando e principalmente os resultados que ele vem entregando dão ao técnico esta credibilidade perante a direção, torcida e imprensa, mesmo contrários a muitas de suas ideias.

 

O susto

As escalações de Tencarti tem sido nesta série A uma atração à parte para o torcedor carvoeiro. Aguarda-se apreensivamente aquela uma hora antes do jogo para saber qual a surpresa que o mister vai aprontar. Nesta última, a dobra na lateral esquerda não era esperada, pois Meritão havia entrado bem contra o Atlético GO, foi o titular no início do campeonato e era o reserva imediato de Newton na posição. Deu super certo mais uma vez.

 

Craque do jogo

Acompanhando algumas enquetes sobre quem foi o melhor em campo, muitos jogadores foram justamente destacados: Matheusinho, Ronald, Barreto, Rodrigo. Entretanto, nenhum deles foi melhor que Claudio Tencati. Acredito que nem se possa votar no treinador neste tipo de avaliação, porem nesta rodada o protocolo deveria ser quebrado. As escolhas de Tencati foram impecáveis neste “xadrez” que foi o jogo contra o Botafogo e o Mister foi peça fundamental nesta vitória.

 

Gestão de grupo

Tencati vem mostrando que acredita muito nos jogadores que tem no elenco. Se não tem peças de grande qualidade, comparado as outras equipes, tem ao menos um grupo equilibrado. Tencati consegue rodar bem seus atletas mantendo a intensidade que o campeonato precisa sem desgastar excessivamente seus jogadores, principalmente com uma sequência de jogos com tempo de descanso tão curto.

 

O pulo do gato

O Criciúma entendeu que a velocidade e intensidade da série A é muito diferente da série B a qual estávamos acostumados a competir.  Quem duvida que Éder, Marquinhos Gabriel, Claudinho são jogadores mais técnicos que Jhonatan, Matheusinho e Ronald.  A diferença é que aqueles primeiros não conseguem acompanhar o ritmo que este campeonato exige. Podem contribuir para segurar um resultado, cadenciar uma partida, mas para titularidade acho difícil.

 

Chumbo grosso em São Paulo

Na próxima quinta feira tem jogo grande de novo contra o São Paulo. “Há, mas o São Paulo passa por uma má fase”, muitos podem argumentar. Mesmo assim é o São Paulo, camisa grande e que tem um time muito mais qualificado “no papel” do que o do Criciúma. O momento para enfrentá-los, não poderia ser melhor, porem com certeza o tricolor paulista irá com uma postura diferente, já que a pressão pelo lado do Morumbis está gigante.

 

 

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis